TOP GUIDELINES OF TINTAPENA

Top Guidelines Of tintapena

Top Guidelines Of tintapena

Blog Article

Na década de 1970, foi instalado um vidro à prova de balas sobre o sarcófago de Lênin para protegê-lo de tentativas de vandalismo.

A ideia, no entanto, enfrentou problemas desde o início: a pele de Stalin, especialmente na região do rosto, estava em péssimas condições, o que complicou o processo de embalsamamento.

Legenda da foto, O Mausoléu de Lênin continua como uma das atrações turísticas mais populares da Rússia

Da década read more de 1950 até o closing dos anos 1970, o corpo de Lênin foi alvo de mais de uma dúzia de ataques com pedras, martelo, marreta e até mesmo coquetéis molotov.

Em novembro do mesmo ano, Stalin convocou uma reunião de líderes do partido para discutir a morte iminente de Lênin — ele ainda estava vivo, mas sofria com uma doença terminal.

No entanto, Stalin, que estava prestes a ter poder absoluto, insistiu na ideia. Ele citou cartas de coletivos de trabalhadores, embora seja agora impossível determinar se essas iniciativas foram genuínas ou eram armadas.

Esses materiais afirmavam que restava apenas 23% do corpo "first" de Lênin — o resto havia sido substituído por outros materiais.

A esposa de Lênin, Nadezhda Krupskaya, também pediu que o corpo dele não fosse transformado em objeto de veneração.

Desde então, vários documentários sobre o mausoléu e a preservação do corpo de Lênin foram ao ar em canais de televisão russos.

Em 1953, após a morte de Stalin, foi decidido que o corpo dele também seria enterrado no mesmo mausoléu.

No Google Maps e no internet site TripAdvisor, o local tem uma avaliação média que fica entre quatro e cinco estrelas.

Lênin morreu no dia 21 de janeiro de 1924 — e as cerimônias de despedida duraram até o remaining de março daquele ano. Acredita-se que milhões de pessoas visitaram aquele primeiro mausoléu.

Leon Trotsky afirmou que relíquias não tinham lugar no marxismo, enquanto Nikolai Bukharin insistiu que mumificar o líder da revolução seria um insulto à memória dele.

Mausoléus com corpos embalsamados de líderes seguem em voga nos países comunistas do Leste e do Sudeste Asiático.

Report this page